O Corretivo - Bianca de Oliveira Paiva

0 comentários


O Corretivo
Bianca de Oliveira Paiva - 22/11/2011

O corretivo é usado
Para corrigir os erros
Que as pessoas fazer
Ao tentar escrever!

Oh! Português danado!
Um troca-troca de letras.
Sempre sai algo errado...
Só eu posso resolver!

Eu fico dentro da bolsinha
E quando as pessoas erram
Me põe para trabalhar.
Eu já saio rapidamente
E Vou passando em cima
Da palavra errada
Tampando-a delicadamente.

E quando o corretivo acaba
Todos ficam tristes
E se errarem
O que eles vão fazer?

E lá tinha outra pessoa
Que tinha o corretivo
Que vinha logo me socorrer...

Enfim se pensarmos bem...
Do corretivo não podemos esquecer
E a única solução
É tê-lo sempre à mão.


(Proposta de produção – Fazer um poema a partir de um objeto escolar, podendo ou não, conferir ao objeto sentimentos, emoções e ações.)

Grupo de Escritores Mirins Novos Talentos
Professora: Sarah Helena Mendes

0 comentários :