A parede da Sala - Geovanny da Silva Dias

0 comentários
 A parede da Sala

Geovanny da Silva Dias - 22/11/2011

Eu era nova!
Você chegou
Me olhou...
E falou:
Que parede bonita!

Passaram-se alguns dias
Você começou a me maltratar.
Me xingar...
Cuspir em mim,
A me dar chutes e murros
Você começou a me espancar.

Você era um menino bonito
Mas depois que passou a fazer isso comigo
Tornou-se um menino feio!

Você me pinchava
Eu não gostava
Agora estou velha e feia
É ruim...
Você me descascava...
Era ruim.

Mas a vida é assim mesmo.
Primeiro você gostava de mim
Depois me maltratou
Jogou-me fora...
Vocês estão vendo como é a vida de objetos?
E tem mais objetos sofrendo por aí...


(Proposta de produção – Fazer um poema a partir de um objeto escolar, podendo ou não, conferir ao objeto sentimentos, emoções e ações.)

Grupo de Escritores Mirins Novos Talentos
Professora: Sarah Helena Mendes

0 comentários :