Um amor para nunca esquecer - Vithória Nayara da Silva Ferreira

0 comentários

Vou contar uma história pra vocês...

Era uma vez, dois jovens: Rafaela, que era novata e Tiago aluno veterano no Colégio Bandeirante.
Certo dia, Tiago estava na porta do Colégio quando Rafaela aparece e perguntou:
- Você sabe onde fica a sala do 8º ano B?
- Sei! – Respondeu Tiago.  Eu estudo lá. É seu primeiro dia de aula aqui?  - Eu acho que já bateu o sino. Então vamos entrar
E...
Aí as aulas passaram. Tocou o sino para ir embora, eles ficaram próximos, iniciando uma boa amizade.  Antes de ir embora Rafaela perguntou?
- Tiago, para que lado você vai embora?
- Ele disse vou pegar o ônibus no terminal. 
- Então vamos embora juntos? Eu vou para lá também. – Assim foram embora até o terminal e ficaram conversando até que o ônibus chegasse. Trocando idéias e conhecendo mais um ao outro. Ela sempre querendo saber mais, perguntou:
- Com quem você mora?
-Ah! Com meus pais. E você?
- Com minha mãe! 
Interessante é que quando o ônibus chegou, descobriram que iriam para o mesmo setor. Subiram para o ônibus juntos e foram conversando. Rafaela desceu primeiro.
- Tchau Tiago. Fico aqui.
- Tchau Rafaela, até amanhã.
 No dia seguinte, Rafaela chegou à escola e viu o Tiago com a namorada dele, conversando e de mãos dadas. Sem saber por que, sentiu ciúmes! E ficou sem graça. Mas assim que viu Rafaela, Tiago foi logo cumprimentado:
_Oi Rafaela, tudo bem?
- Oi Tiago, tudo bem, obrigada.  E foi logo entrando, pois estava muito sem graça de ter encontrado o novo amigo namorando. Na hora da saída ele falou para ela esperá-lo, assim poderiam voltar juntos novamente.  Foram conversando e Tiago nem percebeu quando disse:
-Rafaela, estou esquisito. Parece que já te conheço faz tempo e estou gostando de ficar perto de você. É como se eu estivesse a fim de você!
-Você tem namorada, Tiago, Tem que pensar nisso.
- Mas sabe, tenho namorada sim. Mas não gosto dela. Eu resolvi namorá-la porque ela fica falando que gostava de mim e coisa e tal. Como eu estava sozinho... tentei. Mas há muito tempo estou querendo terminar.
- ah! – Disse Rafaela, com uma alegria disfarçada.  E quando Rafaela ia descer do ônibus, assim que se levantou Tiago deu um beijo nela.
- O que você fez seu louco? E saiu meio triste, mais preocupada com a namorada dele, mas até que gostou!
E ele falou baixinho:
-Vou terminar com ela!
No outro dia pediu a Rafaela em namoro e ela aceitou. A ex dele ficou furiosa, mas até hoje Rafaela e Thiago estão firmes no namoro. A ex ficou tão triste que tentou inventar mentiras, falou mal da Rafaela, mas nada consegui afastar os dois.  Então ela acabou saindo do colégio.

Autora: Vithória Nayara da Silva Ferreira - 7º Ano B
Grupo de Escritores Mirins Novos Talentos
Professora: Sarah Helena Mendes
Colégio Estadual Bandeirante

Ver texto original
Parte I
Parte II

0 comentários :