Pensamentos sobre animais

0 comentários
Sobre animais:

Eu penso que os animais tem uma ligação com os seres humanos. Os cães são os animais mais inteligentes de todas as espécies. Os cães são muito carinhosos como as pessoas. Infelizmente alguns não tem carinho com os cãezinhos. Eles não tem culpa por serem abandonados por uma piores especie de animais na face da Terra: os seres humanos. Eu acho doentio torcar os bichinhos de estimação por bichos virutais, que não fazem nada para nós. É melhor cuidar das coisas de verdade do que virtuais. (Guilherme Soares- 26/10/11 - 8º ano)


Os animais tem a oferecer: Amor e carinho. Cuidar de um animal é mais fácio do que cuidar de um ser humano. (Adriel R. da Silva - 26/10/11 - 8º ano)

Eu tenho muito carinho com animais. Um cão pode oferecer carinho, amor, alegria. Mas o que tenho mais raiva é de quem adota um bichinho par judiar. Tenho muita raiva! Se pudesse pegava todos os animais de rua. (Adrielly - 26/10/11 - 8º ano)

Os seres humanos tem que tratar os animais com se fosse seus filhos, com muito carinho, pois os cães pode oferecer carinho, amor, brincadeiras e sentimentos. (Danilo José de Souz - - 26/10/11 - 8º ano)

Os animais devem ser tratados como animais e há atitudes extremamentes erradas a respeito da educação que é dada a eles. Os cães dão carinho que mexe conosco. Aquele apego e aquele charme que nenhum tipo de criação tecnológica através dos bichinhos virtuais nos oferece. Thays V. Moreira - 26/10/11 - 8º ano)

Trocar animais por bichos tecnológicos  é doentio. O virtual não vai te abraçar, correr.(Hellen Karine Lopis Campos - 26/10/11 - 8º ano)

A tecnologia vai nos colocar diante de seres cibernéticos que irão desafiar nossa inteligência. Mas eu prefiro cuidar de uma animal de verdadde do que de um bicho virtual, mas caso eu cuidasse, eu levaria para o lado da brincadeira, pois tecnologia nenhuma é capas de nós transmitir amor e carinho. (Fernanda Bueno Barbosa - 26/10/11 - 8º ano)

Para ter um cachorro a gente precisa dar alimentos, banhos, etc., mas muitos seres humanos não tem responsabilidade apra criar um ser vivo. (Eduardo S. - 26/10/11 - 8º ano)

Parefiros cuidar de um bichinho que me da carinho do que cuidar de um pessoa que me da pouco carinho e muito trabalho. (Rafael Moreira - 26/10/11 - 8º ano)

Eu acho idiotice o jeito que algumas pessoas tratam alguns animais... como gente. (Gabriel Fellipe Araújo - 26/10/11 - 8º ano)

Ter um animalzinho me daria mais responsabilidade. (Lucas Pablo Dias Vaz - 26/10/11 - 8º ano)

Tem várias pessoas que tratam animais como seres humanos e outros que não tem comportamento bom com os animais. Tratam com maldade. (Gustavo Soares do Nascimento - 26/10/11 - 8º ano)

Para mim cada um escolhe o seu jeito de cuidar de um animal. porém é doentio quando alguém judia de um bichinho que adota. (João Victor - 26/10/11 - 9º ano)


Eu já cuidei mais de 3 anos de um Tamagotchi e é legal, eu recomendaria todos terem um antes de ter um animal de verdade. Eu acho saudável um pessoa cuidar de um animal virtual porque ensinaria o ser humano a ter obrigações e dar comida, água, "carinho", ver que ele precisa do ser humano e que dá trabalho para cuidar também, porque senão for assim até o bichinho virtual morreria. E depois se tiver um bichinho de verdade, ele não abandonar, poque já saberia que o bichinho dá trabalho. (Deyvid Alves da Silva - 26/10/11 - 8º ano)

Eu cuidaria de um animalzinho de verdade porque ele também tem sentimentos de verdade. Animais virtuais  simulam sentimentos, dá trabalho para cuidar e até é mais fácil de cuidar. Mas  eu não receberia o carinho que um animalzinho de verdade pode dar. E o amor também. (Luciana Cristina - 26/10/11 - 8º ano)

Tem pessoas que tratam os animais como se fosse um recem nascido.  Mas já existe aparelhos cibernéticos que  simula as funçãos básicas de um ser vivo e muitas vezes nos dão como bichinho de "brinquedo" para que possamos aprender a ter responsabilidade de alimentá-lo, dar "carinho e atenção. Mas só os bichinhos, como os cães oferecem amor, carinho e nos faz compainha  e sempre nos dá atenção. Eu penso que nós devemos respeitar quem cuida de um bicho virtual, mas também respeitar que trata os animais como gente.  (Dayna Sfair dos Santos - 26/10/11 - 8º ano)

Eu penso que nós devemos respeitar e tratar os animais como  tratamos os seres  humanos. (Matheus Dias Lima - 26/10/11 - 8º ano)

As pessoas devem ter mais amor com os animais e não maltratá-los, mas sim educá-los. (Pedro Henrique)

Eu acho que tudo tem o seu limite e o seu ponto de vista.  Cuidar de um pet virtual pode ser bom para ter base e aprendermos mais.  Os humanos aprenderiam  que cuidar e dar carinho e certos cuidados  aos animais, mas com limites. Os caes reais podem oferecer carinho e amizade aos seus donos e são fieis. Pets virtuais são apenas máquinas. Animais de verdade tem que receber carinho, mas não serem tratados como bebês. Alguns hábitos pode nos deixar doentes. Ex.: dormir com seus cachorros, deixá-los dentro de casa e etc.  (Wellington Dantas- 26/10/11 - 8º ano)

Tem pessoas que tratam os animais como seres humanos. Mas tem pessoas que tratam outros seres humanos como animais. (Gabriel Benício - 26/10/11 - 8º ano)

Alguns seres huamnos estão tratando os animais como humanos, chamando de "meu Bebê" e colocam os bichos na cama, pensando que os animais são humanos. Na verdade os animais estão assumindo comportamentos que os humanos estão perdendo com o passar dos anos. Os animais trazem carinho e companhia.  (Giovanna Souza - 26/10/11 - 8º ano)

Tem tantos cachorros  (animais domésticos) nas ruas, sem dono, passando fome, necessitando de carinho e amor porque seus donos abandonaram eles depois que eles cresceram e começaram a viver como animais.   Acho que as pessoas deveriam antes cuidar de animais virtuais para simular como é cuidar de um bichinho de verdade e não abandonar seus bichinhos nas ruas. Mas eu vou cuidar de um bicho que não existe? Eu não! Prefiro cuidar de um animal de verdade. (Matheus Quirino Reis)

Se falam em ter bichos virtuais ou bichos reais eu vou dizer: - Nós devemos gostar dos animais e não da tecnologia. Ou melhor gostar da tecnologia como meio de desenvolvimento é outra coisa. E ter animais como  amigo e dar a ele amor e carinho. Claro que eles fazem arte. Mas e nós não fazemos? (Sávio - 26/10/11 - 8º ano)

Eu acho doentio o comportamento de quem trata animais como seres humanos. No meu ponto de vista deveriamos usar bichos virtuais para ensinar ( aprender) os seres humanos a se relacioanr com os animais. Devemos tratar os animais da forma correta. Mostrar que os animais são amigos. (Bruna Thais da Costa Neves - 26/10/11 - 9º ano)


Temos que tratar os animais com carinho. Mas não desse jeito, trocando o animal pelo ser humano. Mas até entendo.  Eu acho que precisamos ver as pessoas que estão do nosso lado, porque hoje em dia, a gente não está podendo acreditar nas pessoas. Por isso as pessoas preferem dedicar seus sentimentos aos animais que sabem receber e dar sentimentos bons para as pessoas.  Agora bicho virtual... não substitui nada. (Paulo Henrique de Oliveira Lemes - 26/10/11 - 9º ano)

Eu sou contra  as pessoas tratarem seus cães como pessoas, dormirem com eles, mas muitas pessoas tem um amor tão grande pelo seu seu animal de estimação e demonstram esse amor dessa maneira. (Gustavo Bernardes - 26/10/11 - 9º ano)

Eu acho que tem pessoas que tem filho e cães... O filho ou filha pode até receber carinho e amor, mas não tem atenção. Pois esta pessoa adulta dá toda atenção para o cão e esquece do próprio filho ou filha. O cão pode até ser bonitinho, vestir roupinhas... Mas cai na real! Ele é um cachorro e não gente. Pessoa é pessoa e animal é animal. Acho doentio que trata aniamis como seres humanos. (Clara Alice - 26/10/11 - 9º ano)

Cuidar de um ser - pet virutal que não existe de verdade é doentio. Eu prefiro um ser real que me faça companhia Que me dá amor, carinho, afeto e  eu possa cuidar de verdade. (Alinny Gama - 26/10/11 - 9º ano)

Um cachorro de verdade pode ficar triste, envelhecer e um pet robô não. Eu acho que não chega nem perto de cuidar de um cachorro de verdade porque ele pode te dar carinho.  (João Guilherme Mendonça)

Na minha opinião os animais chegam a ser tratados como crianças ou Bebês, a partir do momento em que seus donos sejam muito carentes. (Victor Ferreira - 26/10/11 - 9º ano)


Os cães devem receber carinho sim, mas mimos não. E se atrapalharem devem ser colocados no fundo do quintal. (Layssa - 26/10/11 - 9º ano)

Ter bicho virtual ou real? Eu acho um absurdo ter um bicho virtual no lugar de um bicho real. Se fosse uma aprendizagem seria muito positivo ter um pet virtual porque ensinaria todos nós a cuidar e dar carinho com cuidados precisos. Se fosse eu, acharia muito bom e um pouco engraçado porque mal dou conta de cuidar de mim mesmo. Imagina eu cuidando de um Tamagotchi (bicho virtual) me ajudaria bastante, ensinando como tratar animais de verdade. Mas trocar  um pelo outro? Nós devemos ter contato com os animais. Tá certo que não com exagero. Muitas pessoas tratam seus animais como gente é porque se sentem bem com esse tipo de comportamento.Mas também porque eles são muito carinhosos e necessitam de atenção. Assim como nós.  (Rebeca Nascimento Soares - 26/10/11 - 9º ano)


Sinceramente, há pessoas que tratam seus animais de estimação como um "robô virtual", ou melhor como um "bebe humano" que chegam até colocar nome de pessoa, compra roupinhas de cachorro, colocam eles prá dormir na cama e chegam a falar com eles como um bebê.  E amam eles como pessoas humanas. Mas são fenômenos porque também os animais estão tendo mais amor do que os humanos. Ou pelo menos a maioria dos humanos. Se fosse para ter um bicho virtual seria apenas para aprender a cuidar de um bichinho real. (Adassa Mesquita  26/10/11 - 9º ano)

Na minha opinião chamar os cachorros de "meu bebê" e coisas do tipo não é doentio. Agora permitir que ele deposite suas fezes  em qualquer lugar e não recolhê-las é doentio e falta de respeito com as pessoas e até com os animais mesmo.  (Anna Clara Sena  26/10/11 - 9º ano)

O relacionamento dos cães com os seres humanos é muito bom porque os cães são muito dóceis e amorosos. A convivencia é boa. (Filipe Borges Pinto  26/10/11 - 9º ano)

Cuidar de um bicho virtual no lugar de um bicho real eu acho doentio pois você cuidando de um animal real ele  cria amor, carinho por você e você cuidando de uma "maquina" ela não te dará isso.  (Yasmin Nunes de Sá Santos  26/10/11 - 9º ano)

 As vezes as pessoas levam muito a sério os bichos e as coisas virtuais e isso pode não fazer bem pois esquecem da vida real.  (Karlla Danielly  26/10/11 - 9º ano)

0 comentários :