A Tesoura - Carlos Evandro de Souza Lima

0 comentários


 A Tesoura

Carlos Evandro de Souza Lima - 22/11/2011

 Um dia a professora disse:
- Muito bem Carlos! Seu corte ficou muito bom! A sua tesoura é muito boa.  - E Carlos logo respondeu: 
- Obrigado Professora!

       Depois de algum tempo, após realizar uma atividade de artes a professora observou o trabalho de Carlos e foi logo perguntando:
- Carlos o que aconteceu com a sua tesoura?
- Eu não sei professora eu acho que ela está chega!
- Fala para o seu pai amolá-la para ela ficar melhor.
- Tá!

Mais tarde na casa do Carlos.
- Papai, o senhor pode amolar a minha tesoura? Ela está sem corte.
- Claro meu filho! Amanhã eu levo ela comigo para o serviço.

No dia seguinte...

- Papai, trouxe a minha tesoura?
- Sim meu filho! Mas eu tenho uma péssima notícia.
- O que foi papai?
- A sua tesoura quebrou quando eu a estava amolando.
- Ah não, papai!
- Me desculpe meu filho!

E assim acabou-se a tesoura.
Acabou cansando e quebrou!


(Proposta de produção – Fazer um poema a partir de um objeto escolar, podendo ou não, conferir ao objeto sentimentos, emoções e ações.)

Grupo de Escritores Mirins Novos Talentos
Professora: Sarah Helena Mendes

0 comentários :